quarta-feira, 16 de junho de 2010

Subir escadas emagrece?

Subir escadas não é bem um esporte, mas é uma prática simples imitada por aparelhos de ginástica. Subir escada pode ser considerado um exercício aeróbio, portanto queima gordura. Se você trabalha ou mora no terceiro ou quarto andar de um prédio (até mais, dependendo da sua resistência) experimente abandonar o elevador e subir de escada. Na pior das hipóteses, você vai garantir coxas e bumbum mais firmes.
Devemos também lembrar que só exercício aeróbio não emagrece, para emagrecer com consistência é preciso aprender a comer, ou seja fazer uma reeducação alimentar.
Outro fator importante sobre subir escadas é que depois teremos que descer. Essas descidas constantes significam grande esforço para os joelhos, tendões e ligamentos, podendo até mesmo trazer uma lesão.
Então o melhor mesmo e irmos até uma academia e procuramos um exercício com acompanhamento de uma profissional qualificado

Um comentário:

  1. Boa Beta!!! E se for fazer as subidas de escada um hábito dá até criar algumas variações tipo: subir de dois em dois degraus ou mais (depende do comprimento das pernas...). Beijos!

    ResponderExcluir