sexta-feira, 31 de julho de 2009

Influencia da Atividade Física na Qualidade de Vida dos Idoso.


Hoje em dia torna se cada vez mais evidente que a prática de atividades físicas influencia não só no bem estar e a qualidade de vida dos idosos praticantes, mas também age na preservação e reabilitação da saúde, contribuindo para o equilíbrio do metabolismo e, portanto reduz os riscos de desenvolvimento de diversas doenças crônicas degenerativa. É importante ressaltar que a atividade física além de amenizar o declíneo das capacidades físicas age na prevenção, mostrando se uma importante ferramenta de manutenção da saúde.

E com o aumento da expectativa de vida, se faz necessário que se amplie a preocupação entre profissionais da saúde na busca de melhor qualidade de vida. A promoção da saúde através da atividade física, preveni a dependência, sendo um estímulo para o bem-estar dos idosos, provendo uma melhor qualidade de vida.


O ideal é que sejam desenvolvidos programas regulares de atividade física para pessoas com idade mais avançada,
tornando a atividade física um habito continuo na vida dos mesmos. É de fundamental importância que os idosos aliem ao seu estilo de vida a atividade física, hábitos saudáveis e informações úteis e favoráveis para a conservação e prevenção de sua saúde. É importante que os idosos conscientizem-se dos benefícios que a atividade física podem trazer a eles propiciando uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário