segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Abdominal não tira barriga!!


Quem pensa que fazer vários abdominais por dia, vai tirar aquela famosa barriguinha, muitas vezes indesejada, enganou-se. O efeito tanquinho, só chega com muito esforço e dedicação nos exercícios e empenho na alimentação. A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício(abdominal), porque ele não é a maneira mais eficiente para deixar aquele abdômen sarado e tão desejado.
Quem faz bastante abdominais até pode ganhar músculos durinhos no abdome. Só que eles ficam totalmente cobertos pelas camadas de gordura. Ou seja, a barriga continua lá: grande e sem definição alguma.
Para perder aquela indesejável camada de gordura, devemos unir uma alimentação equilibrada e exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, Bike, Jump, Step, Ginástica Aeróbica, etc).
Os abdominais devem fazer parte da rotina de exercícios, mas não com o objetivo de perder a gordura, mas para fortalecer os músculos do abdômen.
Para atingir o objetivo é sempre importante seguir um programa de treinamento sério, que tem de ser elaborado por profissionais capacitados e principalmente que entendam o seu objetivo.
Precisamos também cuidar da postura, pois pessoas que ficam muito tempo sentadas tem o hábito de ficar com os ombros caídos, curvados para frente e isso faz com que o peso do corpo caia sobre a barriga. Procure sempre manter os ombros alinhados principalmente quando sentar.
E não podemos nunca esquecer que para emagrecer é preciso muita disciplina e paciência, além é claro do acompanhamento de profissionais capacitados.Mas o melhor mesmo é quando você começa a sentir o resultado e vendo que seu esforço em busca do objetivo valeu a pena e está sendo recompensado.

Agora é só procurar esses profissionais e começar a trabalhar para você chegar onde quer.

Boa malhação à todos!!

2 comentários:

  1. Muito bom, o blog ta começando a bombar (sem anabol, claro...rs)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!Eu tive bebê e ela esta com oito meses
    e já consegui perder a barriga so ainda não esta tanquinho mais com a alimentação correta e exercícios to chegando lá beijos e boa tarde.

    ResponderExcluir